O papel de parede voltou a estar na moda na decoração de interiores nos últimos anos. Pode ser uma boa alternativa à pintura ou até mesmo uma boa conjugação, pintar uma parede e forrar outra com papel!
Para escolher o seu papel de parede há vários factores a ter em conta: a divisão da casa que vai forrar, a quantidade de paredes que vai forrar, isto é, na mesma divisão vai forrar todas as paredes ou apenas uma? Quer dar mais altura, largura ou profundidade ao espeço em questão? Todas estas permissas são importantes para a escolha.
Se tenciona redecorar as paredes da cozinha, casa de banho ou do quarto das crianças, deverá ter em atenção a resistência e manutenção do papel de parede.Essas divisões estão mais sujeitas a humidade e peripécias e como tal, convém escolher um papel mais resistente, como por exemplo o vinil permitindo uma limpeza e mautenção mais fáceis. Poderá utilizar uma amostra para testar o papel de parede, molhe uma parte dessa amostra e veja a reação do papel. De qualquer forma hoje em dia existem papeis muito resistentes que são lavaveis, com uma boa resistência e impermeabilidade. Consulte-nos, na Decor Design temos várias soluções.
Depois de pensar nos aspectos mais técnicos dê largas à sua imaginação e gosto pessoal! Olhe à sua volta e veja o estilo de móveis, as cores ja existentes na sua decoração, a luminosidade da divisão. Pense também se quer dar alguma ilusão ao espaço, isto é, torná-lo mais largo, alto, profundo... na Decor Design, aconselhamos os nossos clientes a não escolher o papel em cima de uma mesa, directamente do catálogo. É sempre mais seguro levar uma amostra e experimentar em casa e observar durante uns dias o efeito na parede. Vai ver que no local parece sempre diferente.
A escolha do padrão/côr do papel de parede pode ser difícil tendo em conta a vasta oferta existente. Motivos orientais, geométricos, gráficos, riscas verticais ou horizontais, efeitos 3D, flores, ramos, folhas bagos, inspiração francesa ou colonial...
A escolha vai depender
muito dos seus gostos pessoais mas também, como ja referimos, da
decoração existente na divisão. A chave para o sucesso está em manter as
coisas equilibradas, se os móveis e peças decorativas são mais
coloridas ou excêntricas convém optar por um papel de parede liso e
discreto. Ao contrário se toda a decoração é mais básica e neutra porque
não arriscar em tons ou padrões mais exuberantes? De qualquer das
formas, porque não aceitar a opinião de um profissional? Na Decor
Design, descolcamo-nos a sua casa para analisar e avaliar a divisão,
fazendo um orçamento grátis!
Consulte os nossos catálogos em: http://decordesign.com.pt/decoracoes/papel-de-parede