domingo, 17 de fevereiro de 2013

Papel de Parede - Dê uma nova vida às paredes da sua casa!

O papel de parede voltou a estar na moda na decoração de interiores nos últimos anos. Pode ser uma boa alternativa à pintura ou até mesmo uma boa conjugação, pintar uma parede e forrar outra com papel! 


Para escolher o seu papel de parede há vários factores a ter em conta: a divisão da casa que vai forrar, a quantidade de paredes que vai forrar, isto é, na mesma divisão vai forrar todas as paredes ou apenas uma? Quer dar mais altura, largura ou profundidade ao espeço em questão? Todas estas permissas são importantes para a escolha.



Se tenciona redecorar as paredes da cozinha, casa de banho ou do quarto das crianças, deverá ter em atenção a resistência e manutenção do papel de parede.Essas divisões estão mais sujeitas a humidade e peripécias e como tal, convém escolher um papel mais resistente, como por exemplo o vinil permitindo uma limpeza e mautenção mais fáceis. Poderá utilizar uma amostra para testar o papel de parede, molhe uma parte dessa amostra e veja a reação do papel. De qualquer forma hoje em dia existem papeis muito resistentes que são lavaveis, com uma boa resistência e impermeabilidade. Consulte-nos, na Decor Design temos várias soluções.



Depois de pensar nos aspectos mais técnicos dê largas à sua imaginação e gosto pessoal! Olhe à sua volta e veja o estilo de móveis, as cores ja existentes na sua decoração, a luminosidade da divisão. Pense também se quer dar alguma ilusão ao espaço, isto é, torná-lo mais largo, alto, profundo... na Decor Design, aconselhamos os nossos clientes a não escolher o papel em cima de uma mesa, directamente do catálogo. É sempre mais seguro levar uma amostra e experimentar em casa e observar durante uns dias o efeito na parede. Vai ver que no local parece sempre diferente. 



A escolha do padrão/côr do papel de parede pode ser difícil tendo em conta a vasta oferta existente. Motivos orientais, geométricos, gráficos, riscas verticais ou horizontais, efeitos 3D, flores, ramos, folhas bagos, inspiração francesa ou colonial...


A escolha vai depender muito dos seus gostos pessoais mas também, como ja referimos, da decoração existente na divisão. A chave para o sucesso está em manter as coisas equilibradas, se os móveis e peças decorativas são mais coloridas ou excêntricas convém optar por um papel de parede liso e discreto. Ao contrário se toda a decoração é mais básica e neutra porque não arriscar em tons ou padrões mais exuberantes? De qualquer das formas, porque não aceitar a opinião de um profissional?  Na Decor Design, descolcamo-nos a sua casa para analisar e avaliar a divisão, fazendo um orçamento grátis!



Consulte os nossos catálogos em: http://decordesign.com.pt/decoracoes/papel-de-parede


quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Como escolher as cortinas da sua casa?

Hoje em dia a oferta é tanta que escolher as cortinas por vezes pode parecer uma missão impossível. Simplificar as coisas resulta sempre: os modelos muito pesados já fazem parte do passado. Hoje em dia as tendências são os modelos mais leves e fluídos para dar "movimento" às suas divisões. Na hora de escolher as cortinas o mais importante é prestar atenção aos detalhes para ter a orientação certa na escolha


As medidas são o ponto chave. Tirar as medidas de forma exacta é muito importante para que no resultado final não sobre nem falte pano. Hoje em dia as empresas de decoração facilitam o processo e são as próprias a tirar as medidas no local. No caso da DECOR DESIGN fazemos isso, vamos a sua casa tirar as medidas gratuitamente caso assim prefira, de modo a garantir que as suas cortinas ficarão "au point".

 
No caso de optar por tirar as medidas pessoalmente, depois de tirar as medidas multiplique por 2 no caso de escolher tecidos fortes e pesados (como linho, por exemplo), e no caso de escolher um tecido mais levezinho multiplique por 3 para dar mais corpo à cortina. Nunca se esqueça de acrescentar alguns centímetros nas laterias das janelas (entre 10 a 20 cm) por uma questão de estética. Esta dica é também válida para calcular o comprimento. No entanto, verifique as medidas entre a esquadria, o tecto e o piso. Se a distância entre a janela e o teto for menor que 30 cm, faça a cortina até lá. Caso a medida até as paredes laterais seja menor que 50 cm, é melhor cobrir toda a área. E, se sobrar menos que 30 cm entre a cortina e o piso, opte pelo modelo longo

Mas como referido anteriormente, se preferir dê apenas as medidas da janela e parede à empresa onde comprará/confeccionará as cortinas pois os profissionais saberão recomendar-lhe as medidas do pano de acordo com as medidas que der da janela! A Decor Design está cá para isso!

Deverá esolher também o modelo da cortina, com alças feitas com o próprio tecido, com argolas, presas com um varão ou calhas. Poderá escolher cortinas plissadas, franzidas, esteiras... não faltam opções! Tudo depende do tipo de decoração que tem na divisão e dos seus gostos pessoais!

A função da cortina também é importante para escolher a cortina. Se quer trazer luminosidade para a divisão deverá optar por tecidos leves e claros, escolhendo de preferência materiais fluidos. Se a sua intenção, pelo contrário é proteger a divisão da luz, deverá escolher tecidos mais pesados, grossos e escuros para impedir a luz de passar através do tecido. A DECOR DESIGN coloca à sua disposição uma vasta seleçcão de tecidos de cortina, visite o nosso website em: http://decordesign.com.pt/decoracoes/cortinados-decor-design

Vistite o nosso website, de certeza que encontrará um tecido ao seu gosto!